29 junho 2010

Massa com salmão e legumes grelhados




OBRIGADA a todos os amigos, colegas, conhecidos e anónimos que quer no blog, por mensagem, por telefone e pessoalmente me apoiaram. As vossas palavras foram essenciais para o meu regresso pois fiquei tão triste com o que se passou que pensei mesmo em deixar este meu cantinho. Para que todos saibam, enviei um email ao Continente que me contactou a perguntar se eu queria concorrer com a receita e eu disse que não. Passados dois dias quando entrei no site a minha receita já lá não estava. Sinceramente não sei o que disseram ao senhor mas também é o que menos me interessa, o importante é que a minha receita já lá não está.

Gostava de regressar com uma receita mais original e diferente mas ultimamente os cozinhados têm sido poucos e os que faço são simples e rápidos como esta receita que aqui vos deixo.

Esta receita é muito saborosa, simples e rápida de fazer e uma excelente maneira de os nossos pequeninos comerem legumes e peixinho.

Aqui vai: 4 postas de salmão, 1 embalagem de legumes grelhados congelados (eu uso do continente), meio pacote de massa (eu gosto muito deste talharim cortado).

Disponho num tabuleiro os legumes e as postas de salmão e tempero com sal. Levo ao forno até o salmão estar douradinho (entre 30 a 40 minutinhos). Entretanto vou fazendo a massa e no final é só misturar tudo. Se ainda quiserem ter menos trabalho podem comer a massa misturada com os legumes e as postas inteiras à parte mas eu como tenho uma princesinha em casa prefiro tirar as espinhas e misturar tudo.

Bom apetite.

18 junho 2010

Não imaginam o que me aconteceu ...


Andava eu a passear pelo concurso do Continente sobre o melhor bolo do mundo (até nem foi para concorrer mas sim para votar no bolo maravilhoso da Colher de Pau) quando me deparo com isto . Nem queria acreditar, era a minha foto, do meu bolo de aniversário com a minha receita tal e qual como eu a escrevi aqui neste no MEU blog em Setembro de 2008. Eu sei que esta receita já foi postada há bastante tempo e que seria muito difícil alguém se lembrar dela a não ser EU, que para azar do senhor que está a concorrer eu encontrei.

Eu faço este blog para partilhar as minhas receitas e fico toda contente quando as pessoas as fazem e claro que não me importava nada que este senhor tivesse feito este bolo, tivesse tirado uma foto ao bolo e que até dissesse que era uma receita dele, mas agora a minha foto e o meu texto é que não. Eu sei que não tenho direitos de autor nem nada (sou muito amadora nisto de blogs), mas fico mesmo triste e indignada com esta situação. E nem sei o que fazer.

Desculpem o desabafo mas precisava de denunciar esta situação e achei que a melhor forma de o fazer era aqui mesmo na MINHA cozinha virtual onde partilho com vocês as minhas receitas com muito amor e dedicação. Façam as minhas receitas quando quiserem, como quiserem, quantas vezes quiserem e até podem dizer que são vossas mas utilizarem as minha fotos e o meu texto, ainda por cima para concorrer a um concurso público é que não.

Obrigada a todos por me ouvirem.

15 junho 2010

Tibornada colorida e uma cara nova



Esta receita de bacalhau é muito simples e já a fiz noutas ocasiões mas desta vez usei umas cebolinhas roxas e uns pimentinhos para ficar mais colorida e saborosa. Esta receita não é nada mais que bacalhau grelhado, com batatas a murro, legumes cozidos, cebola assada, pimentos e azeitonas, que disponho por camadas e rego com azeite.
Aproveitei o regresso de férias para refrescar o meu cantinho. Espero que gostem.
Bom apetite.

08 junho 2010

Morangos de Almeirim



A caminho de umas merecidas férias a 4 comprei estes morangos que para além desta linda apresentação eram deliciosos.

Portugal é mesmo uma terra de fartura e qualidade.

Beijinhos