08 outubro 2007

Fondue

Já andava para experimentar fazer um fondue há muito tempo e esta semana comprei uma revista só com receitas para fondue (Receitas de Sucesso) que deu para tirar umas ideias e finalmente experimentei. Utilizei carne de peru, vaca e porco cortada aos cubinhos temperada com sal e o meu marido é que tratou dos molhos (pois ele é um óptimo cozinheiro). O primeiro molho foi de maionese com espargos e azeitonas verdes (simplesmente maravilhoso), o segundo de maionese com caril e ananás e o terceiro de mostarda e maionese. Também tínhamos em casa molho de alho e cocktail de compra mas para a próxima também fazemos caseirinho pois são bem melhores. Fazer estes molhos, foi só pôr os ingredientes na picadora com a maionese. No óleo pus vários dentes de alho com casca, o que deu um sabor muito agradável à carne. Uma coisa tão simples de fazer e tão agradável. É uma óptima solução quando temos visitas em casa pois dá pouco trabalho e estamos todos juntos a conversar na mesa enquanto a comida se faz. Como sou muito gulosa tenho agora de experimentar um fondue de chocolate com frutas para a sobremesa ;-)

5 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Filipa o seu Fondeu devia estar uma maravilha eu tambem fiz um ainda não tem muito tempo gosto muito.um bjs Natércia...

anna disse...

Adoro fondues... É o jantar ideal para um grupo de amigos ficar na cavaqueira...
E também para um jantar romantico a 2!
Gostei das tuas sugestões para os molhos.
Beijinhos.

Migas disse...

Ainda não conhecia este "Docinho de Leite"! Por onde tem andado com estas coisas tão boas? Também concordo que fondue é dos melhores pratos que se pode apresentar num jantar de amigos, sem para isso ter de passar horas na cozinha! Gostei desses molhinhos, especialmente o de azeitonas e espargos porque o que eu faço e mais gosto, é um com azeitonas...os espargos deve-lhe dar ainda mais sabor!:o)

Nani disse...

Adorei o nome do seu blog e vim lhe fazer uma visita, encontrei aqui amigas queridas! Fazendo uma soma, adorei seu blog por completo!
Parabéns pelas receitinhas maravilhosas e pelo blog é claro!

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Que delícia de Blog,adorei seu docinho de leite e parabéns pelos 3 anos de casada.
Suas recitas são muito apetitosas.
Beijão
Nani