28 Setembro 2007

Bolo de Chocolate super fácil

Esta receita é muito fácil de fazer e o bolo fica sempre fofo e molhadinho. A receita é: 2 chávenas de farinha, 1 chávena de açúcar, 1 chávena de chocolate em pó, 4 ovos, 1 chávena de óleo ou manteiga, 1 colher de sobremesa de fermento e 1 copo de água a ferver. Bate-se tudo muito bem, põe-se numa forma previamente untada com manteiga e farinha e leva-se ao forno.
Como sou muito gulosa voltei a pôr cobertura de chocolate (basta derreter uma tablete de chocolate, com um pouco de leite e uma lata de leite condensado) e recheei com uma lata de leite condensado cozido. Desta vez resolvi pôr por cima umas bolinhas crocantes. Ficou super delicioso.

17 Setembro 2007

Bacalhau com natas ... mas sem natas ;-)

Este bacalhau foi a minha mãe que me ensinou. Foi das primeiras receitas que aprendi pois é muito fácil de fazer, não leva natas o que é bom para as dietas ;-) é delicioso, é sempre uma óptima solução para quando recebemos amigos em casa (pois podemos preparar com antecedência) e fica sempre bom.
A receita é: 1 embalagem de 400g de bacalhau desfiado (eu compro já demolhado), 1 cebola grande, 2 cenouras médias, 6 dentes de alho, 1 litro de leite, 1 pacote dos grandes de batatas fritas em palha e 2 colheres de farinha.
Cozi o bacalhau no litro de leite. Noutra panela fiz um refogado com a cebola picada, as cenouras raladas, os alhos e azeite. Deixei refogar bem. De seguida pus o bacalhau com um pouco do leite de cozer e deixei refogar um pouco mais. Depois envolvi a farinha e voltei a acrescentar um pouco do leite até formar um creme. Finalmente envolvi as batatas com este creme e com o resto do leite. Pus num pirex e levei ao forno a gratinar.
Acompanhei com uma saladinha de tomate com alface e orégãos.
Experimentem e depois digam se gostaram.

16 Setembro 2007

Folhadinhos de salsicha

Aproveitando algumas receitas feitas esta semana resolvi actualizar o meu blog (já não era sem tempo, eu sei).
Estes folhados de salsicha são facílimos e rápidos de fazer e normalmente são sempre apreciados por quem os prova, sendo sempre uma boa opção para lanchinhos ou mesmo para servir como entrada. Basta massa folhada (eu utilizo uma daquelas frescas que serve de base para as quiches, pois tem a espessura ideal e assim já não preciso de andar a estender a massa), salsichas pequeninas, um ovo e sementes de sésamo. Cortei a massa em quadrados pequenos, envolvi as salsichas de modo a fazer um cartucho, pincelei com ovo e no fim pus algumas sementes de sésamo só para ficar mais bonito. Levei ao forno uns 10 minutinhos (até ficarem douradinhos) e já está. Como vêem é muito simples de fazer e são óptimos quando saem do forno ;-)

04 Setembro 2007

Férias!!!


Desculpem a minha ausência, mas foi por um bom motivo ... estive de férias. Em breve vou pôr mais umas receitas gulosas. Neste momento tenho falta de fotos para pôr no blog, logo tenho de fazer o sacrifício ;-) de fazer umas coisinhas boas para tirar umas fotografias.
Aproveito para agradecer a todos os meus amigos que me têm elogiado a ideia do blog e me têm incentivado a continuar.
Um beijinho para todos.