27 fevereiro 2009

Amêijoas junto ao mar e com muito sol :-)



O carnaval foi passado com a família e amigos, à beira mar e com muito sol, hummmmm ... e como não podia deixar de ser tínhamos que matar as saudades de uma boa ameijoada (quem me conhece sabe que eu não resisto a umas ameijoazinhas, junto ao mar e em boa companhia).
Desta vez, e como as amêijoas eram muito boas, resolvemos fazer de forma mais simples (não pusemos bacon, nem tomate, nem cebola) e ficaram deliciosas.
Laminámos alguns dentes de alho e deixámos fritar um bocadinho em azeite. Juntámos coentros picadinhos e logo de seguida as amêijoas (não esquecer de as deixar em água com sal umas horinhas para libertarem a areia). Tapámos a panela para elas abrirem e...já está.
Maravilhosas e com um molhinho muito bom para comer com pãozinho ... ai ai ai a dieta ;-)
Esqueci-me de dizer que também matámos as saudades de uma sardinhada. Comprámos no mercado as chamadas sardinhas da matança (são pescadas na altura em que são melhores e congeladas logo no mar). Mas sinceramente não há sardinha como a fresquinha. Mas também souberam bem com uma saladinha de pimentos grelhados.
Com estes dias de sol já apetecem estas coisas :-)
Bom apetite!!!

3 comentários:

Leonor de Sousa Bastos disse...

Já estou a imaginar o cheirinho a férias e mar misturado com o dessas amêijoas...que delícia!
Devem ficar óptimas salteadas com o azeite, alho e coentros!:)


Um beijinho!

Cal Moreira disse...

Muito legal o seu blog. Apareça lá no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Sabores de Aromas disse...

Que lindas amêijoas!adorei.
descobri,este cantinho por acaso gostei do que vi. e vou voltar.visita meu cantinho!!



bjs