06 Outubro 2009

Mix de gelatinas com leite condensado


Para aproveitar umas gelatinas que estavam quase a passar o prazo resolvi experimentar este mix de gelatinas. Já o tinha visto em algumas festinhas de crianças e elas adoram. Esta sobremesa é super fresquinha e é uma forma diferente de comer gelatina.

Aqui vai a receita: 3 gelatinas de cores diferentes (se tiverem mais fica ainda mais colorida), 1 lata de leite condensado, 0,5l de leite e 10 folhas de gelatina.
Comecei por preparar as gelatinas seguindo as indicações da embalagem e coloquei em recipientes de fundo plano para depois ser mais fácil partir aos cubinhos. Levei ao frigorífico para solidificar. No dia a seguir cortei as gelatinas e coloquei aleatoriamente numa taça. Para preparar a mistura que depois ia unir as gelatinas coloquei as folhas de gelatina num pouco de água fria. Bati o leite condensado com o leite e depois adicionei as folhas já dissolvidas num pouco de água quente. Verti sobre as gelatinas cortadas e agitei a taça de forma a que todos os espaços ficassem preenchidos. Levei ao frigorífico até solidificar.
Bom apetite!!!

03 Outubro 2009