25 março 2011

Triffle de morangos com bolo de chocolate




Já andava para fazer um Triffle há imenso tempo mas achei sempre que seria uma sobremesa muito elaborada e que demoraria muito tempo a fazer, mas afinal enganei-me. No dia do Pai fiz este Triffle de morangos com bolo de chocolate que para além de rápido é muito saboroso e fresquinho.
Esta receita tirei daqui e fiz pequenas alterações. Em vez de bolo de leite condensado achei que um bolo de chocolate ficava muito bem com os morangos mas nem vos vou dar a receita pois ficou um bolo muito denso o que não é bom para este tipo de sobremesas que precisam de bolos mais fofos para incorporarem os sucos da fruta; experimentem com pão-de-ló, bolo de iogurte, bolo de leite condensado e acho que palitos de la reine também devem ficar muito bem.

Aqui vai a receita: 1 bolo partido em pedaços (eu fiz um bolo de propósito mas podem aproveitar as sobras de um bolo), 1 kg de morangos cortados em pedaços, 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 2 colheres de sopa de farinha maizena e 6 gemas.

Comecei por lavar bem e partir os morangos. Coloquei numa taça com um pouco de açúcar e sumo de 4 laranjas.
Para o creme misturei o leite condensado, com o leite, as gemas e a farinha maizena e levei ao lume até engrossar. Deixei arrefecer bem este creme.
Para montar parti o bolo aos pedaços e coloquei no fundo de uma taça, de seguida adicionei uma camada de morangos com bastante suco para ser absorvido pelo bolo e uma camada de creme. Repeti estas camadas até acabar com os ingredientes. Levei ao frigorífico e servi fresquinho.
Muito bom e a repetir.

6 comentários:

Cinha disse...

Eu adoro Triffle!
O teu ficou lindo!
Beijinhos grandes.

Sarokas disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!!

Fábrica de Biscoitos disse...

Gostei muito, parabéns pelo post.

moranguita disse...

hum tao bommmmmmmmm
adorei
beijinhos

Anónimo disse...

Quero um destes quando chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hummmm
Deve ser uma maravilha...está com cara disso.
:)

Unknown disse...

Está qualquer coisa de fantático....cresce água na boca parabens