06 abril 2011

Bacalhau cremoso sem natas ;-)



Esta receita já foi anteriormente aqui publicada mas tem tido tanto sucesso entre os meus amigos que resolvi publicar novamente mas com algumas modificações que resultaram lindamente.

Este prato para além de não levar natas fica na mesma muito cremoso e é uma óptima solução para quando recebemos amigos em casa, pois podemos preparar na véspera e estar com os amigos sem nos preocuparmos em estar a cozinhar. E fica sempre uma delícia.


Aqui vai a receita: 1 embalagem de 400g de bacalhau desfiado (eu compro já demolhado e congelado), 1 cebola grande, 2 cenouras médias, 6 dentes de alho, 1 litro de leite, 1 pacote de batatas para fritar em cubos pequeninos (eu costumo comprar do Pingo Doce), 2 colheres de farinha, coentros e queijo ralado para gratinar.


Comecei por cozer o bacalhau no litro de leite. Noutra panela fiz um refogado com a cebola picada, as cenouras raladas, os alhos e azeite. Deixei refogar bem. De seguida pus o bacalhau com um pouco do leite de cozer e deixei refogar um pouco mais. Depois envolvi a farinha e voltei a acrescentar um pouco do leite até formar um creme. Finalmente envolvi as batatas já fritas com este creme, com o resto do leite e com os coentros picadinhos. Pus num pirex e levei ao forno a gratinar com queijo ralado.

Servi com uma saladinha.


Bom apetite!!!

11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

A tua sugestão é fantástica, uma refeição mesmo apetitosa!

Isabel Salvador disse...

Ficou delicioso amiga muito bem,bjokinhass

Sandra disse...

Experimenta juntar miolo de camarção a este bacalhau, eu adoroooooooooooooooo!

Beijinhos

Sandra disse...

Ah e também junto alho francês...sãso as únicas alterações que costumo fazer!

JINHOS

mindolina disse...

Me ha parecido simplemente delicioso,no tardare en probarlo.Un saludo

moranguita disse...

que belo bacalhau. temos que procurar mesmo pratinhos mais light para ir alternando com alguns mais pecaminosos sem no entanto perderem o sabor!!!
beijinhos

Unknown disse...

Este teu blog e um sucesso!! tenho falado imenso dele (e de ti) aos meus amigos aqui por Londres. Sugiro vivamente traduzires algumas receitas para ingles!... Pensa nisso!! Beijos

Daniela disse...

Fica muito bom e é rápido de fazer

Daniela disse...

Nestes ultimos dias tenho experimentado várias receitas de Bolos, entradas e mesmo pratos,e todas elas foram apreciadas pela familia.

Anónimo disse...

Esta receita de bacalhau é uma delicia , parabéns filipa.Beijinho
Nanda

JM Doces disse...

Deu agua na boca!