13 junho 2011

Bolo de chocolate - Bimby



Desde que descobri este cantinho que a minha vontade de experimentar receitas novas na bimby aumentou e este bolo de chocolate foi a primeiríssima opção.  Como já vos disse tenho uma bimby
"emprestadada" pela minha mãe que tem sido utilizada basicamente para as sopinhas dos filhotes, leite creme, puré e pouco mais (eu sei que é uma vergonha) mas agora tenho visto tantas receitas pela net, 
tenho tantos amigos com bimby e o que tenho experimentado sai sempre tão bem para além de ser mais rápido, que me parece que vão começar a aparecer umas receitinhas com a bimby aqui pelo meu cantinho.

Aqui vai a receita do bolo: 250 gr de açúcar (eu só pus 200gr), 250gr de manteiga (eu só pus 175gr), 250gr de farinha, 250gr de chocolate (tablete) e 4 ovos.

Comecei por pré aquecer o forno a 180ºC. De seguida deitei no copo da bimby o açúcar, a manteiga e os ovos e programei 5 min, 70º, vel4. De seguida juntei a tablete de chocolate partida aos bocadinhos e
deixei amolecer por uns minutinhos. Programei 20seg, vel 6 e finalmente juntei a afarinha e mais 10seg, vel6.

Coloquei esta mistura num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha e levei ao forno 20 minutinhos. Eu só tinha um tabuleiro grande por isso é que o bolo ficou tão baixinho mas ficou húmido na mesma.
Para finalizar cortei aos quadrados e polvilhei com açúcar em pó.
 
Este tornou-se um dos bolos favoritos de todos cá em casa, graúdos e miúdos ;-)
 

5 comentários:

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Deve ser uma maravilha... ficaram muito fotogénicos. Beijinhos

vincent disse...

Hola,

Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
para darse a conocer.

Para suscribirse a Ptitchef vaya a
http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
parte superior.

Atentamente,

Vincent

Daniel Deywes disse...

Esse bolo ficou muito bonito e com certeza saboroso ....

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

JM Doces disse...

Bem caseiro, adorei!

Unknown disse...

eu fiz nao e bem os ingredientes foi á minha maneira um espetáculo posso dar a receita