28 julho 2008

1º Aniversário do blog

Antes de mais quero-me desculpar, a todos os que me visitam, pela ausência de quase um mês mas foi mesmo preguiça de cozinhar e o que cozinhava não era nada de especial que merecesse uma postagem no blog mas como este fim de semana fiz um aninho que comecei esta experiência achei que merecia uma receita especial. Comecei este blog com o objectivo de trocar experiências culinárias mas tem superado as minhas expectativas pois tenho "conhecido" pessoas que adoram cozinhar e a troca de receitas e experiências tem sido muito boa. Obrigada às mais de 27 000 pessoas que visitaram este meu cantinho e por todo o carinho que me têm demonstrado e que me incentiva a continuar...a todos o meu muito obrigada.

Vamos então à receita especial. Já andava a namorar esta tarte gelada com maltesers que vem na Saberes & Sabores deste mês e achei que era a altura certa para festejar e recomeçar as minhas aventuras pela cozinha. É deliciosa e acreditem que é muito simples de fazer.

Aqui vai a receita: 300g de bolachas com pepitas de chocolate, 120g de vaqueiro, 300g de chocolate culinário, 40g de açúcar, 1,5dl natas, 4 ovos, 3 folhas de gelatina, 1 lata de leite condensado cozido, 100g de maltesers e 100g de amoras para a decoração (na receita original vem framboesas mas eu não encontrei).

Comecei por picar as bolachas com 60g de vaqueiro até obter um aspecto de areia grossa. Espalhei no fundo de uma forma (com fundo amovível) e calquei bem com as mãos. De seguida derreti no microoondas (basta 1 minutinho na potência máxima) o chocolate com as outras 60g de vaqueiro, o açúcar e as natas. Juntei a esta mistura as gemas e de seguida espalhei este creme por cima da base de bolacha. Levei ao congelador. Derreti as folhas de gelatina e juntei à lata de leite de condensado cozida. Bati as claras em castelo e envolvi com o preparado anterior. De seguida espalhei os maltesers na tarte sobre o creme de chocolate e depois juntei o preparado de leite condensado. Levei ao congelador e antes de servir decorei com amoras.
Ficou deliciosa mas para a próxima vou experimentar com mousse de morango por cima (em vez do leite condensado cozido) pois deve ficar mais fresquinha.
Desculpem na foto aparecer o fundo da forma mas não consegui tirar (tinha receio de estragar a tarte).

Boas Férias :D

16 comentários:

cupido disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blogue. E que continue por muito tempo.

Isabel (pipoka) disse...

Já percebi que os nossos blogues surgiram quase ao mesmo tempo. Muitos parabéns e essa receita foi muito bem escolhida para assinalar o 1.º bloganiversário.

bjs

Elvira disse...

Feliz bloganiversário! Parabéns! :-)

Beijinhos.

Isabel de Miranda disse...

Parabéns e que venha muitos mais!!!Beijinhos

Leila disse...

Parabéns!!!
beijnhos

Andreia disse...

Escolheu uma receita com aspecto delicioso para comemorar.. Muitos Parabens e que conte muitos mais!

Bjs

Anónimo disse...

´Pelo aspecto deve ser deliciosa essa sobremesa .Espero poder vir a prova-la...Parabens e continua esta tua aventura.Mãe

janeca disse...

Parabens pelo 1º Aniversário e que sejam muitos mais.
A receita escolhida foi fantastica para celebrar o dia!!!Gostei muito.

bjinho

Isabel Salvador disse...

parabéns pelo aniversário do teu blog,receitinha maravilhosa para comemorar,jinhos grandes

Natália Eleutério disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blog e que contes muitos mais, bjs

claudia disse...

Com maltesers...deve ser memso muitoooo boa! Parabéns!

Filipa disse...

Filipa, muitos parabéns pelo aniversário deo blog!
E que bela receita escolheste para celebrar esta data.

beijinhos

Do choupal até à Lapa disse...

Cá está prometida! Hum... deve ter ficado óptima! ou ótima!
Beijinhos

ei! kumpel disse...

Filipa parece divina esta tarte! :)

Parabéns pelo aniversário do blog e continua a postar!!

beijinhos,
guida

edinha disse...

Parabéns!
Esta tarte deve ser deliciosa.
Beijinho

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!!
Um sucesso de blog :)
Beijinhos