07 janeiro 2009

Peras bêbedas da Ana e do Sérgio


Antes das festividades natalícias os nossos amigos Ana e Sérgio convidaram-nos para um almoço delicioso na casa nova deles. Ofereceram-nos como sobremesa, para além de uma mousse de chocolate maravilhosa, peras bêbedas. Nunca tinha provado e digo-vos que são muitooooooooo boas. Obrigada Anita e Sérgio pelo almoçinho tão bom e preparado com tanto carinho.
Como não podia deixar de ser pedi a receita e aqui estou eu a partilhá-la com vocês.

Aqui vai:
4 peras rocha (maduras, mas não moles), 1/2 L de água, 75 mL de vinho tinto, 75 mL de vinho do Porto, 200 g de açúcar e 2 paus de canela.

Começa-se por misturar num tacho a água, os dois tipos de vinho, o açúcar e os paus de canela e leva-se ao lume a ferver. Entretanto descascam-se as peras, conservando-as inteiras, com o pé. Logo que a calda esteja a ferver juntam-se as peras com cuidado e tapa-se o tacho, deixando cozer em lume brando. Depois de cozidas (cerca de 40 min), retira-se o tacho do lume e deixam-se arrefecer na própria calda. Servir frias ou geladas.

Bom apetite!!!

4 comentários:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

claudia disse...

Cá em casa adoramos pêras bebeda!!!

GrndChef disse...

Ó xôr Octávio, "regista-se"?! Ai esse Português!!!

Anónimo disse...

Parabéns à Ana e ao Sérgio por tão bem receberem os amigos e mimá-los,e também para a Filipa pela partilha dos seus docinhos.