05 março 2009

São os melhores almendrados que eu já comi :-)


Ontem o meu maridinho, depois de descobrir o que é que eu andava a fazer em segredo na cozinha (quis fazer-lhe uma surpresa) fez-me este elogio. Claro que fiquei toda contente.
Ontem apeteceu-me fazer um docinho novo mas que fosse rápido e diferente. Lembrei-me dos almendrados pois todos gostamos muito e nunca tinha experimentado pois achava que eram muito complicados de fazer e por isso sempre comprei nas pastelarias mas ontem resolvi aventurar-me.

Procurei receitas nos blogs de culinária e mais uma vez no blog da Colher-de-pau (http://paracozinhar.blogspot.com), que eu adoro, encontrei uma receita que ela mesma diz que são os melhores almendrados caseiros que já fez e realmente são deliciosos.

Aqui vai a receita:

2 claras, 200g de açúcar amarelo, 225g de miolo de amêndoa moído, 25g de farinha, 1 colher de café de canela e uma folha de hóstia (comprei numa loja que vende um pouco de tudo para festas)


Começa-se por bater as claras em castelo. De seguida junta-se o açúcar, o miolo de amêndoa, a farinha e a canela e mexe-se muito bem.
Põe-se a folha de hóstia no tabuleiro que vai ao forno e fazem-se montinhos com a massa (deixar os montinhos espaçados pois os almendrados crescem muito). Finalmente coloca-se uma amêndoa inteira no meio de cada montinho e vai ao forno 15 minutinhos a 185ºC.

Nunca mais compro almendrados pois num instantinho se fazem e ficam maravilhosos. Dos melhores que já comi ;-)

Bom apetite!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero!!!!!

Anónimo disse...

Já provei...devo dizer que são maravilhosos!!!
Parabéns maninha

MJFK disse...

Olá. A folha de obreia comprou em aveiro? Pode explicar onde? Obrigada!!

maria ria disse...

Em Aveiro,compra-se na loja ARTE E AÇÚCAR,0.50€ cada folha.

maria ria disse...

Acabei de os fazer...são mesmo bons e fazem-se num instante.