01 abril 2009

Cebola para a tosse

No site da Inês http://oumbigo.blogspot.com/ (que eu recomendo pois tem coisas lindíssimas e ideias super originais) encontrei esta dica preciosa para a tosse.

Acreditam que a cebola que usamos para tantos e tão bons cozinhados ... é também um milagroso remédio para a tosse.

Ela diz que quando estivermos com tosse para cortarmos uma cebola crua para uma taça com água (não precisamos de cobrir a cebola toda) e pormos perto de nós que a tosse pára ou acalma drasticamente em alguns minutos (ela já usa esta mezinha há bastante tempo e resulta sempre). Ela também diz que fica um cheirinho desagradável pela casa mas entre dormir sem tosse ou cheirar menos bem...eu cá prefiro dormir sem tosse.

Como a minha princesa tem tantas vezes tosse obrigada pela partilha desta mezinha pois se resultar vou ganhar horas de sono :-)

Adenda: Ups ... agora é que reparei que hoje é dia das mentiras e para não pensarem que é uma mentira minha espreitem o blog da Inês pois ela publicou esta mezinha ontem (ainda bem que me lembrei se não iam pensar que estava a brincar).

5 comentários:

Helena disse...

Obrigada pela partilha desse truque a minha princesa tambem tem tosse imensas vezes, vou ter que experimentar.

Helena Oliveira - Montijo

Umbigo disse...

ahahahah, pois era, podia passar por mentira.

mas pelos vistos há quem nem ponha água. será que ainda resulta melhor? só sei que basta a cebolinha para 5 minutos depois a tosse parar. Às vezes quando ela está mesmo mesmo mal, chego a pôr 2 cebolas.

é maravilhoso!
beijinhos, obrigada!
Inês

Cantinho da Partilha disse...

E nao é mesmo mentira, porke cá em casa a cebola é rainha kd teima em pairar a tosse!
gostei mt de cá vir...
um abraço
nina

Anónimo disse...

Resulta mesmo.... bjs

Anónimo disse...

você emagreceu tanto?? que tomou, valtrex ou que medicamento?? Eu quero lucir assim para o próximo verão pelo menos. Parabéns pelo seu esforço.