07 abril 2010

Pavlova de morangos e framboesas


Desde que vi esta receita da minha amiga Colher de Pau que não descansei enquanto não a fiz. Aproveitei a Páscoa para fazer esta sobremesa diferente e deliciosa. Não é nada mais que um suspiro gigante com chantilly e frutos vermelhos mas que a combinação é uma delícia, ai isso é. Experimentem.
Aqui vai a receita: 4 claras de ovo, 16 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de vinagre de vinho branco, 2 colheres de chá de maisena, 1 colher de chá de extracto de baunilha (eu não usei pois não tinha), 200ml de natas frescas, 2 colheres de sopa de açúcar em pó e morangos e framboesas a gosto (na receita original ela fez com maracujás mas como cá em casa abundavam os morangos decidi fazer de frutos vermelhos).

Antes de começar liguei o forno a 180ºC para ir aquecendo. De seguida bati as claras em castelo e fui adicionando o açúcar aos poucos. Juntei o vinagre e a maisena e envolvi devagarinho com uma colher de pau. Forrei um tabuleiro com papel vegetal e dispus esta mistura a formar um círculo. Reduzi o forno para 150ºC e coloquei o tabuleiro no forno cerca de 30 minutinhos. Não se assustem se a Pavlova ficar muito alta que depois de arrefecer volta ao tamanho normal. Após este tempo desliguei o forno mas deixei lá ficar a Pavlova até estar fria. Para terminar bati as natas com o açúcar em pó e coloquei em cima e decorei com morangos e framboesas.

7 comentários:

SoraiaSilva disse...

Que bom aspecto!! :D
Beijinhos*

Sónia Meirinho disse...

ficou tao lindo!!!! e com esses frutos que adoro...mais os morangos que as framboesas!! :)
beijinhos

Tuquinha disse...

que aspecto divino....deve ser deliciosa
beijito

moranguita disse...

que bonita.
tambem comi moranguinhos no domingo:-)
beijinhos

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

desde que vi essa receita na nigella que fiquei com vontade de experimentar!!
a tua ficou linda e muito aptitosa

Borboleta disse...

Adoro suspiros e morangos!!!! Que óptima sobremesa....

Luisa Alexandra disse...

Que delícia ficou esta tua sobremesa, mesmo muito apelativa!

Parabéns!