18 junho 2010

Não imaginam o que me aconteceu ...


Andava eu a passear pelo concurso do Continente sobre o melhor bolo do mundo (até nem foi para concorrer mas sim para votar no bolo maravilhoso da Colher de Pau) quando me deparo com isto . Nem queria acreditar, era a minha foto, do meu bolo de aniversário com a minha receita tal e qual como eu a escrevi aqui neste no MEU blog em Setembro de 2008. Eu sei que esta receita já foi postada há bastante tempo e que seria muito difícil alguém se lembrar dela a não ser EU, que para azar do senhor que está a concorrer eu encontrei.

Eu faço este blog para partilhar as minhas receitas e fico toda contente quando as pessoas as fazem e claro que não me importava nada que este senhor tivesse feito este bolo, tivesse tirado uma foto ao bolo e que até dissesse que era uma receita dele, mas agora a minha foto e o meu texto é que não. Eu sei que não tenho direitos de autor nem nada (sou muito amadora nisto de blogs), mas fico mesmo triste e indignada com esta situação. E nem sei o que fazer.

Desculpem o desabafo mas precisava de denunciar esta situação e achei que a melhor forma de o fazer era aqui mesmo na MINHA cozinha virtual onde partilho com vocês as minhas receitas com muito amor e dedicação. Façam as minhas receitas quando quiserem, como quiserem, quantas vezes quiserem e até podem dizer que são vossas mas utilizarem as minha fotos e o meu texto, ainda por cima para concorrer a um concurso público é que não.

Obrigada a todos por me ouvirem.

18 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Tens como provar que a foto do bolo é tua, pois foi publicada à imenso tempo aqui no teu blog.
O que deves fazer é enviares um mail para o Continente a expôr a situação, certamente anularão essa participação pois é desleal.
O conselho que te dou é de marcares sempre as tuas fotos, assim todos saberão a quem pertencem.
Por me andarem sempre a roubar as minhas é que agora as marco todas!

Beth Martins disse...

Olha estou completamente de acordo com a Luisa Alexandra vai la e explica o caso da o indereço do teu blog assim que o link da receita para que eles vejam por eles mesmos no teu blog, isso é injusto não se faz, mas amiga te dou o memso conselho que a luisa alexadra faz como ela e eu também assim faço marca as tuas fotos com o teu nome ou o nome do teu blog en transpartente e colocas sempre nas tuas fotos assim nao teras problemas, mas eu no teu lugar iaao continente comigo nao ficava assim nao!!!!
coragem amiga luta pelo que tens feito com carinho e maor pois o mérito é todo teu e nao desse tal senhor armado em espertinho, beijinhos, Beth

Receitas para a Felicidade disse...

Realmente é preciso muito descaramento e falta de respeito e sinceridade. Nestas coisas claro que se copiam receitas mas daí a chamá-las de nossas e colocando fotos de quem realmente tem os méritos é demais e há que denunciar...Beijos e espero que consigas pôr essa pessoa no seu verdadeiro lugar.
Bom fim de semana!!!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

sabes quando fui a esse site do continente deparei-me com uma receita de um bolo da filipa do blog as receitas da filipa!
reconheci o bolo pois tinha ficado com ele debaixo de olho para o fazer e claro foi um individuo que lá o colocou ela nem deve sonhar que a foto do folo dela lá está!
acho que por isso o concuso merecia ser anulado não achei graça nenhuma a esse tipo de robos!!
acho que deverias entrar em contacto com o continente.

Anónimo disse...

Estive agora a ver o pág. do concurso e eles têm Facebook. Faz lá a tua denúncia, são 17 mil e tal fãs que ficam a saber o que se passa.

Ana

moranguita disse...

que situaçao
e inaceitavel
ha pessoas que nao teem vergonha nenhuma
tenta denunciar amiga
beijocas

Constança disse...

Puxa, q falta de ética tem esse senhor!!! Acho q deves denunciar a situação no facebook cm disse a Ana, e no continente para anularem essa participação!!!!
Q lata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CC

Anónimo disse...

Também concordo que deveria expor o caso, o senhor talvez ficasse com o bolo "atravessado" na goela!!!

bjs

Unknown disse...

Olá Filipa,

Estive a ver agora o regulamento do concurso e a Filipa devia mesmo contactar a organização.

Tenho a certeza que o Continente não deixa passar esse tipo de questões impunemente. Mas como também faz parte do regulamento que o Continente fica com o direito de produzir o bolo/receita vencedora é conveniente não deixar passar este tipo de coisas

As coisas da mãe Sofia disse...

Isso é inaceitável! Deve denunciar esta situação ao Continente. Decerto que o irão eliminar do concurso.

Anónimo disse...

Que falta de vergonha da parte da pessoa que faz um "roubo" destes ,é inadmissivel.Estou solidária consigo e com a sua indignação.

manas&companhia disse...

Que lata, a do senhor em causa... Devias protestar!
ju

Elisabete disse...

Fizeram o mesmo á outra menina que tb tem um blogue. Ela fez queixa mas não sei como ficou, mas penso que concerteza será anulada.
é muito trite as pessoas quererem participar nestas coisas sem terem o mínimo trabalho e com coisas que não lhes pertencem. Triste, muito triste.

www.culinariasaborecor.com disse...

Adorei seu blog, e ja estou a te seguir. Te convido para conhecer o meu, terei um prazer enorme. Qto ao que te aconteceu, fez muito bem em publicar. beijinhos

http://culinariasaborecor.blogspot.com

ei! kumpel disse...

INACREDITAVEL! infelizmente sei muito bem o quanto custam estas coisas, por isso força amiga, denuncia esta situação!!

beijinhos,
guida

Simone Scalabrini disse...

Mas que descaramento! Isso é realmente inaceitável!!!

Acho, como outras que comentaram, que você deveria denunciar esse senhor. Isso não se faz de jeito nenhum.

Venho sempre te ler e nunca comentei, mas agora não consegui me conter. Estou indignada!

Bjs, Simone
Belo Horizonte/ Brasil

MRP disse...

Olá Filipa,

Sou a Rita, irmã do Sérgio e cunhada da Ana Luísa. Há bastante tempo que também eu e o João (o meu moço) acompanhamos o teu blog, por indicação da Ana, e, em primeiro lugar, deixa-me dar-te os parabéns e dizer que és uma chef nata!
Nunca tinha escrito antes, mas agora tive de o fazer porque li a mensagem sobre o senhor que utilizou o teu texto e foto e fiquei indignada! E, apesar de um concurso do Continente valer o que vale, eu era capaz de lá ir ver as regras e arranjar maneira de provar que aquele senhor é um impostor...mas enfim, isso é contigo e, se calhar, essa pessoa nem vale a pena o incómodo, de facto.
No entanto, queria dar-te muita força e mandar-te um grande beijinho para que continues a partilhar a tua inspiração com todos nós, os teu fãs, que temos sucesso em privado, em nossas casas, com a tua ajuda!
Beijinhos e felicidades para a família!
Rita

Bichinha disse...

A primeira vez que vim a este bolg deparei-me com a triste situação do uso indevido da foto e da receita e fiqui indignada. Também eu sou amadora nesta coisa de fazer blogs e ainda para mais andar a por nomes nas fotos cada vez que se publicam. Dá uma trabalheira... eu tentei e desisti. Ficamos à mercê de pessoas menos honestas, mas enfim, o que vale é que conhecemos o nosso trabalho e as fotos estão mesmo é no computador de cada um :) o importante é não desistir e continuar a partilhar as receitas. Obrigado por isso, pois cheguei a pensar que ia desistir de nos presentear com os seus pratinhos.