04 novembro 2010

Pernil assado com cebola e alecrim


Ontem foi o nosso jantar e fez as delícias de todos. Esta carne é super suculenta e muito saborosa. Nunca tinha comido pernil e só provei recentemente no Ikea. Achei a carne muito saborosa e tenrinha mas para mim o tempero podia ser melhor, por isso, ontem nas comprinhas para o jantar vi pernil e resolvi experimentar mas com os meus temperos e desculpem a falta de humildade mas ficou maravilhoso. Tive de pedir à minha princesa para não comer mais pois estava com medo que lhe fizesse mal ;-)

Aqui vai a receita:

4 peças de pernil, 2 cebolas médias cortadas aos gomos, sumo de uma laranja, sal, um fio de azeite, alecrim, um pouco de vinho (eu gosto mais de usar vinho tinto pois o assado fica mais bonito e torna os pratos mais saborosos), batatinhas descascadas (eu costumo usar das congeladas do Pingo Doce já prontas a por no forno) e legumes (desta vez como não tinha legumes frescos em casa utilizei uma embalagem de legumes congelados também do Pingo Doce que seriam para saltear mas que combinaram muito bem com este assado).

Este prato não tem mesmo nada que saber. Basta dispor a cebola, de seguida o pernil já temperado com sal, sumo da laranja e alecrim. Regar com um fio de azeite e o vinho. Colocar as batatinhas e os legumes e levar ao forno a 180ºC cerca de 45 minutinhos.

Simples, rápido e muito saboroso.
Bom apetite!!!

4 comentários:

Catarina disse...

Alecrim e laranja fica bem bom no pernil. também nunca fiz em casa mas ADORO um que havia na Portugália, com um puré de batata e folhinhas de agrião. Eles devem meter-lhe cravinho e laranja...fica delicioso. Com uma bela sangria de cerveja...nem te digo!!

acho que já não têm...mas se fores cliente da Portugália dá uma olhada à ementa! Vais adorar!

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Mas que óptimo aspecto, ficou mesmo o máximo!

Filipa disse...

Gosto de misturara o sabor salgadinho do pernil com aromas delicados e adocicados! Gostei da tua sugestão! Um beijinho :)

moranguita disse...

e uma carne muito tenrinha e tambem gosto muito
beijinhos e boa semnana filipa