26 julho 2011

Finalmente as fotos da festinha

Desculpem a minha demora em postar as fotos da festinha dos 5 anos da minha princesa mas têm sido dias muito intensos, com a minha princesinha mais nova a querer nascer antes do tempo e sinceramente sem grande vontade de estar ao computador. A festinha correu muito bem e como este ano foi só para crianças a ementa foi só mesmo pensada para elas.
Aqui vão as fotos:
Bolo de aniversário

 
 Em breve posto a receita. O bolo por dentro também era cor de rosa como os muffins anteriores e com recheio de brigadeiro. Toda a gente adorou e nem uma fatia sobrou :-)

Mesa dos Doces

Gelatinas com gomas de ursinhos
Bolinhas de salame de chocolate (em breve posto a receita)
Croissants miniaturas (comprados)
Pipocas
Gomas e chupas

Mesa dos Salgados

Miniaturas de salgados e mini-pizzas (comprados)
Triângulos de pão de forma com queijo e fiambre
Quiche (em breve posto a receita)
Batatas fritas (compradas)

06 julho 2011

Muffins cor de rosa para uma princesinha - Bimby


A minha princesinha fez ontem 5 anos e como ela anda na semanita da praia na escola resolvi fazer-lhe um bolo diferente e mais prático para ela cantar os parabéns com ao amiguinhos.
Tudo começou por tentar fazer um bolo prático e sem cremes por causa do calor e depois de alguma pesquisa resolvi fazer-lhe uns muffins e porque não "pintá-los" de cor de rosa (já que ela adora esta cor). Eu sabia que o facto de serem cor de rosa iriam ser um sucesso...e assim foi, mal cheguei com o bolo, ela e os amiguinhos rodearam-me e não descansaram enquanto não o provaram. E no final alguns ainda vieram ter comigo a dizer que tinha sido o bolo preferido deles e eu claro que fiquei toda babada.
Aqui vai a receita:

300g de açúcar, 200g de manteiga sem sal , 4 ovos, 300g de farinha com fermento, 4 colheres de sopa de leite,  4 colheres de chá de corante à escolha, gomas e açúcar em pó para decorar.

Comecei por pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da bimby adicionei o açúcar, a manteiga e os ovos e programei 5min/70ºC/vel4. De seguida adicionei a farinha e o corante e programei 20seg/vel6. Finalmente adicionei o leite e programei 10seg/vel6. Coloquei a mistura em forminhas de papel e levei ao forno por 15 a 20 minutinhos (fui testando com um palito).
E já está, mais simples é impossível.

Para a decoração coloquei uma goma da Hello Kitty em cima de cada muffin e polvilhei com açúcar em pó.


Aqui fica uma sugestão simples, original e que fez as delícias dos mais pequenos. Cheira-me que para a festinha de sábado vou fazer com muitas cores ;-)