07 novembro 2012

Hoje sai ... um salgadinho

Quando dei conta que os meus últimos 16 posts foram com docinhos achei que tinha chegado a altura de postar uma receitinha salgada. Não é que eu não faça salgados, até faço mais vezes que doces mas acho sempre que os doces ficam mais bonitos,  não fosse eu muito gulosa :-)


Recentemente fiz estes cogumelos portobello recheados e ficaram uma delícia. Não segui nenhuma receita pois quando os comprei não tinha visto nenhuma mas quando cheguei a casa, abri o frigorífico e com o que tinha fiz um delicioso recheio.

Aqui fica a receita:
 
6 cogumelos portobello grandes
bacon aos cubinhos
pimento vermelho aos cubinhos
cebola aos cubinhos
mel
azeite
queijo parmesão ralado
 
Primeiro comecei por lavar bem os cogumelos e retirar o pé.
Coloquei o bacon aos cubinhos numa frigideira e fritei com azeite e um fio de mel.
Parti os pés aos cubinhos, e juntei com o pimento e a cebola na frigideira. Deixei cozinhar.
Recheei os cogumelos.
Coloquei o queijo ralado por cima e levei ao forno cerca de 15 minutinhos.

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que delícia de aspecto, ficaram mesmo fantásticos!

Chef de Algibeira disse...

que bons que devem estar.. isto de ver blogs antes do almoço é uma maldade... :) Já os comia agorinha..hehehe
um beijinho

CC disse...

Têm um aspecto delicioso! Já comia um :)

Ana disse...

Que delicia!! :)

Unknown disse...

Eu amo os salgadinhos! Infelizmente eu no sei cozinhar mas sempre que posso eu compro em Delivery Moema porque neste lugar são muito bem preparados.

Marisa Valadas disse...

Olá
Há que tempos que ando com vontade de fazer uns cogumelos recheados, estes ficaram com um aspecto delicioso!

Beijinhos,
Marisa
http://sweetmykitchen.blogspot.pt/