17 janeiro 2013

De regresso...

Ando para postar esta receita desde o aniversário do meu filhote (que foi antes do Natal) mas o meu final de ano foi muito intenso, com as tradicionais festinhas de Natal, com festinha de anos do meu filhote, da minha mãe, da minha sogra, do meu sogro, Natal no alentejo, passagem de ano em Coimbra e ainda para mais com varicelas cá em casa. Só agora consegui recuperar energias para retomar este cantinho. Obrigada a todos os que por aqui passam por continuarem aí.

A receita que vos trago hoje é a do bolo de noz fingida que para além de ser deliciosa, dá um bolo muito grande e super fofinho. Este foi o bolo que fiz para a festinha de anos do meu príncipe para ele levar para a escolinha e resolvi fazer em muffins pois sempre fica mais engraçado e mais prático para as crianças.


O meu filhote este ano só me pedia um bolo azul e com carros. Resolvi corar os muffins com corante azul mas ao saírem do forno estavam verdes (deve ter sido do forno tostar) … mas como coloquei fotos de carros em cima ele  ficou todo contente.


Aqui vai a receita:
6 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de pão ralado
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de corante azul


Comecei por pré-aquecer o forno a 180ºC.
Bati as claras em castelo com um pouco de açúcar para ficarem mais firmes.
De seguida bati bem as gemas com o açúcar.
Adicionei os restantes ingredientes e bati muito bem.
Envolvi as claras em castelo.
Adicionei o corante azul.
Coloquei a massa em forminhas e enchi até ¾.
Levei ao forno cerca de 20 minutinhos (mas testar sempre com o palito).
 

7 comentários:

CC disse...

Os muffins estão lindos! E com um aspecto mesmo apetitoso.

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Que giros!

Marta Cunha disse...

Uma sugestão muito divertida e saborosa.
Parabéns
Beijinhos

As coisas da mãe Sofia disse...

Ficaram lindos! E apetitosos! Beijocas

MissB disse...

Meu deus... que delícia! Mesmo depois de ter acabado de jantar ainda tenho espaçinho para esta maravilha ^^

Beijinhos :)
Arco-íris na Cozinha
http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

Chef de Algibeira disse...

Que giro que ficaram... :))))
Bjs

Tertúlia da Susy disse...

Que lindos muffins :)
Kiss, Susy

http://tertuliadasusy.blogspot.pt
http://www.facebook.com/tertuliadasusy