16 julho 2013

Tarte 2 chocolates para o aniversário do maridinho

Pois é, este mês andamos em festa cá em casa. Depois do aniversário da princesa chega o aniversário do maridinho. Em vez de um bolo tradicional achei que o Q. ia gostar mais desta Tarte de 2 chocolates e não me enganei, pois para além de ser bastante apelativa e bonita é mesmo deliciosa e fresquinha.
Esta receita via-a em vários blogs mas sempre com 3 chocolates mas como me esqueci de comprar a tablete de chocolate de leite resolvi fazer só de chocolate negro e chocolate branco. O segredo desta receita está em usar "Cuajada" da Royal que é um preparado que se vende nos Supercor (supermercados do El Corte Inglés) que ajuda as camadas a solidificarem bastante rápido e a ficarem com uma textura bastante cremosa.

 

Aqui vai a receita:
1 tablete de chocolate branco (usei Pantagruel)
1 tablete de chocolate preto (usei Lindt)
1 pacote de bolacha maria (usei metade normal e metade de chocolate)
90g de manteiga
100g de açúcar (só para a camada de chocolate preto)
600g de leite
2 pacotes de cuajada
2 pacotes de natas (usei mimosa light)
frutos vermelhos e maltesers para a decoração
 
Base
Comecei por triturar as bolachas na Bimby (10 seg/vel7)
Derreti a manteiga no micro-ondas e adicionei às bolachas trituradas e programei 10seg/vel5
Coloquei esta mistura numa forma de fundo amovível e cobri o fundo todo pressionando bem a massa.
Levei ao frigorífico.
 
Camada de chocolate negro
Comecei por triturar a tablete com uns toques de turbo.
Coloquei as 100g de açúcar, 1 pacote de natas, 300g de leite  e 1 pacote de cuajada e programei 7min/90º/vel5.
Deitei este creme por cima da base de bolacha.
Deixei arrefecer um pouco e levei ao frigorífico enquanto fiz a outra camada.
Com a cuajada esta camada solidifica num instante e quando acabamos a outra camada já a podemos juntar que não se misturam.
 
Camada de chocolate branco
Comecei por triturar a tablete com uns toques de turbo.
Coloquei 1 pacote de natas, 300g de leite e 1 pacote de cuajada e programei 7min/90º/vel5
(se quiserem também podem colocar açúcar nesta camada mas eu acho que fica muito doce).
Deitei este creme por cima da camada de chocolate preto.
Deixei arrefecer um pouco e levei ao frigorífico.
 
Antes de servir decorei com frutos vermelhos e maltesers.



Uma sobremesa que surpreende.

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que óptimo aspecto, ficou mesmo lindo!

Anónimo disse...

Hummmmmm

Fiquei curiosa para sentir o sabor desta.....
Beijinho

May

Isabel Salvador disse...

Parece-me tao bem esta tarte, bjokitas

Chef de Algibeira disse...

Já lá tenho a Cuajada... só me falta mesmo fazer a receita que tb me anda a perseguir há bastante tempo.. hehehehe.
Esta tua está linda.. :)
beijinhos

Su Delícia disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Deve ser maravilhosaaa!