20 outubro 2008

Janquinzinhos fritos


Antes de mais desculpem a minha ausência mas tenho tido a minha filhota doentinha e a vontade e tempo para cozinhar não tem sido nenhuma.

Andei à procura de fotos de receitas que ainda não tinha partilhado convosco, para retomar este meu cantinho enquanto não retomei a cozinha ;-) e encontrei este petisco que não tem nada que saber e fica bem quer como entrada quer como prato principal, acompanhado com arroz de tomate.

Basta fritar carapauzinhos pequeninos (previamente temperados com sal) envoltos em farinha numa fritadeira com óleo bem quente.
Numa frigideira aloirar cebola cortada fininha com algumas folhas de louro e azeite que depois regamos por cima dos carapaus.
Maravilhoso.

4 comentários:

ei! kumpel disse...

comidinha bem portuguesa :))

As melhoras da filhota!

beijinhso às duas,

guida

Karla disse...

Olá =)
Acho que nunca tinha comentado o seu blog, mas fiquei fã dele quando o vi.
Esses peixinhos eram muito comuns cá em casa, agora há muito tempo que não fazemos...mas são bem bons...
beijinho

GreyScale disse...

Jaquinzinhos fritos é das coisas que me põem a cabeça às voltas! ADORO e DEVORO-OS!!!!

Anónimo disse...

cool blog