02 junho 2011

Tarte de grão

Para ser sincera não sabia se havia de postar esta receita pois não se tornou uma das minhas favoritas (acho que ficou com um sabor muito intenso a grão e o contraste do grão com o doce acho que não fica muito bem)  mas como cá em casa houve muita gente que gostou (e gostos não se discutem) decidi partilhá-la com voçês.

Aqui vai: 1 embalagem de massa folhada, 250g de acucar, 25g de farinha, 125g de puré de grão cozido, 25g de manteiga, 2 ovos e 2 gemas, raspa de limão e açúcar em pó para polvilhar.

Esta receita é tão simples que basta misturar tudo bem e colocar numa tarteira por cima da massa folhada e levar ao forno a 180ºC, cerca de 30 minutinhos. Não esquecer de polvilhar com bastante açúcar em pó (eu acho que exagerei) para ficar com aquela crosta estaladiça.

Bom apetite!!!

11 comentários:

Sarokas disse...

pode ser uma fatia para mim sff! que delicia!

Margarida disse...

Filipa, eu gostei bastante do aspecto da tua torta, é uma questao de experimentar e depois tb dar a minha opiniao, portanto podes ir mandando uma fatia :)))))

tou a brincar é uma questao de experimentar lá em casa!!

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso de tartes de grão ou de feijão.
A tua tem um óptimo aspecto, mas claro que é preciso apreciar o sabor para se gostar.

Sara Ramos disse...

eu gosto muito destes doces... á imenso tempo que não como. Obrigado pela partilha da receita. Ficou muito bonita.

ANNEMİNELİ disse...

Merhabalar; çok lezzetli görünüyor.Ellerine sağlık..sevgilerrr..

Marta Benicá disse...

Passei para conhecer suas receitas e gostei muito, são bem preparadas e muito bem apresentadas, já te sigo. Tenha uma boa noite. Um abraço, Marta.

ANNEMİNELİ disse...

Ellerine sağlık..sevgilerrrr...

moranguita disse...

tarte de grao tamebm nunca experimentei de feijoa gosto.
esta bem bonita
beijinhos

Raquel Úria disse...

Já aqui vim espreitar isto um monte de vezes... é que apesar de dizeres que te sabia demasiado a grão, tem um aspecto delicioso e apetece mesmo arriscar na experiência. :)

Ana disse...

Olá Filipa, fiquei aqui a olhar bastante tempo, para a tarte de grão, eu que adoro azevias, vou adorar esta tarte, tenho a certeza.
Parabéns o teu blog está muito bonito e leve.
Cumprimentos.
Ana

M.Ermelinda. disse...

Boa noite Filipa,encontrei o seu blog e estou a adorar.torna-se viciante e é dificil parar.As receitas são práticas e de certeza deliciosas.A tarte de grão certamente é tb,adoravel,é um doce q.n.faço há mto e todos nós gostamos,p.além de ser saudável.Pode-se tb.substituir o grão por feijão branco q.fica mto bem.Obgada por as suas p artilhas e boa noite.M.Ermelinda.