22 janeiro 2013

"O" Bolo de Chocolate

Depois das gomas o pedido dos filhotes foi fazermos o bolo de chocolate. Resolvi fazer o que para mim é o melhor bolo de chocolate e o "mais preferido" deles. É-o por várias razões: é simples, rápido, delicioso, super fofo e molhadinho.


Aqui vai a receita:
3 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de água a ferver
1 colher de sopa de fermento
 
Começámos por pré-aquecer o forno a 180ºC
Juntámos os ingredientes todos (menos a água) no copo da bimby e programámos 30seg/ vel.4
Adicionámos a água e programámos mais 10seg/ vel.4
Untámos uma forma com manteiga e juntámos o preparado
Levámos ao forno cerca de 30 min (é sempre melhor fazer o teste do palito para saber se o bolo está pronto e a meio colocar uma folha de aluminio em cima para não queimar)

Eu esqueci-me, ao untar a forma de colocar farinha e ao desenformar ficou um pouco agarrado no fundo mas não houve problema nenhum pois os meus filhotes rápidamente se deliciaram com as migalhinhas.

 

5 comentários:

CC disse...

Ficou uma delicia. E é tão bom comer as migalhinhas :)

Eu também tenho esta receita, mas a minha ainda leva uma calda de chocolate por cima. É mesmo para os gulosos de chocolate, como eu. E ainda não a experimentei na bimby.

Bjs

Sara Ramos disse...

Também faço este bolinho muitas vezes... uma vez com 6 ovos outras com 3. :D Adoro! ;)

Um toque de canela disse...

Um bolo de chocolate bem aos agrado de todos!
Bjs
Paula

Chef de Algibeira disse...

que bom aspecto que tem.. e essas migalhas são as melhores de todas.. :)
beijinhos

Su Delícia disse...

Que delícia de bolo!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt