25 novembro 2007

Leite Creme

Esta receita de leite creme é muito cremosa e faz-se num instantinho. Foi a minha mãe que me ensinou. Os ingredientes são: 1 litro de leite gordo (do dia de preferência), 6 gemas, 6 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha maisena, casca de limão e 1 pau de canela.
Numa panela juntei as gemas, o açúcar, a farinha e a casca de limão. Bati bem com uma colher de pau. Deixei repousar 5 minutos. De seguida juntei o leite e o pau de canela e levei a panela ao lume até engrossar. Tem que se estar sempre a mexer para não pegar. Antes de servir queimei com açúcar e canela.

7 comentários:

risonha disse...

gostei muito. há montes de tempo que não faço leite creme e tinha uma receita que uma amiga minha me tinha dado e que eu entretanto perdi. vou anotar esta.

Isabel de Miranda disse...

LINDO!!!Á anos que não como leite creme....receita para guardar....beijinhos doces

No Céu dos Bolos disse...

Obrigada pela visita.
Até sempre. Bjkas

Natércia Ramalho disse...

Que maravilha pode vir uma taça para mim.um beijo Natércia...

anna disse...

Leite creme lembra-nos a infancia, a mãe e a avó...
Maravilhoso.

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Marizé disse...

Leite creme é dos meus doces preferidos.

Este está lindo assim no prato de barro.

Beijocas