25 novembro 2007

Leite Creme

Esta receita de leite creme é muito cremosa e faz-se num instantinho. Foi a minha mãe que me ensinou. Os ingredientes são: 1 litro de leite gordo (do dia de preferência), 6 gemas, 6 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha maisena, casca de limão e 1 pau de canela.
Numa panela juntei as gemas, o açúcar, a farinha e a casca de limão. Bati bem com uma colher de pau. Deixei repousar 5 minutos. De seguida juntei o leite e o pau de canela e levei a panela ao lume até engrossar. Tem que se estar sempre a mexer para não pegar. Antes de servir queimei com açúcar e canela.

7 comentários:

risonha disse...

gostei muito. há montes de tempo que não faço leite creme e tinha uma receita que uma amiga minha me tinha dado e que eu entretanto perdi. vou anotar esta.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

LINDO!!!Á anos que não como leite creme....receita para guardar....beijinhos doces

lll_Artemis_lll disse...

Obrigada pela visita.
Até sempre. Bjkas

Natércia disse...

Que maravilha pode vir uma taça para mim.um beijo Natércia...

anna disse...

Leite creme lembra-nos a infancia, a mãe e a avó...
Maravilhoso.

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Marizé disse...

Leite creme é dos meus doces preferidos.

Este está lindo assim no prato de barro.

Beijocas