03 dezembro 2007

Tiramisú

Desde que a minha amiga Xana me ensinou esta receita que já me fartei de a repetir, pois toda a gente adora e é facílimo de fazer. Bastam 200g de mascarpone, 2 ovos, 50g de açúcar, palitos de la reine, café e uma pitada de sal. Começo por bater as 2 claras em castelo com uma pitada de sal. De seguida bato as 2 gemas com as 50g de açúcar e com o mascarpone e envolvo as claras em castelo. Molho os palitos em café e ponho no fundo de uma taça. Por cima deito o creme anterior. Antes de servir polvilho com cacau em pó. Fica simplesmente maravilhoso. Experimentem.
Nota: desculpem a foto pois não está muito boa, não diz mesmo o que é.

9 comentários:

Sarita disse...

Filipa é a 1ªvez k visito o teu blog e dou de caras logo k esta delicia,já anotei a receitinha.E vou adicionar o teu blog para visitá-lo mais vezes.bjitos.

Marizé disse...

Adoro Tiramisú!

Beijocas

Migas disse...

Muito bom aspecto!!! Quem disse que a foto não faz juz ao sabor? Eu por mim já comia uma bom pedaço! :o)

Isabel de Miranda disse...

concordo com a migas...beijinhos doces

Nani disse...

Você dizendo que a foto não está muito boa eu já estou babando, se a foto estivesse boa então eu iria entrar computador a dentro.
Beijos

Sheila disse...

Amei a receita, principalmente essa de camarão logo abaixo.. hmmmmm

Anónimo disse...

Será que é desta que me convenceram a fazer esta delicia. Cá em casa o meu excelentissimo adora, e eu nunca tive coragem de a fazer... Quem sabe é desta :)

Marcia disse...

Filipa, nunca provei o tiramisu, mas depois de ler sua receita, estou decidida a fazê-la o quanto antes... Bjs

Mónica disse...

Ando a ver se ganho coragem de fazer um Tiramisú. A minha avó gosta imenso do gelado, mas o doce verdadeiro ainda não fizemos. Será que é desta? :D