07 fevereiro 2010

Workshop de canapés


Ontem fui ao meu primeiro workshop de culinária e ADOREI. Foi na Quinta de São Luiz, em Coimbra e foi dado pelo Chef Hélio Santos e a Colher de Pau. Eles são uma simpatia, super acessíveis, tiraram-nos montes de dúvidas e ensinaram-nos umas receitas que vamos surpreender de certeza os nossos amigos e familiares quando as fizermos. Claro que depois de contar o que fiz e o que provei não me escapei a uma almoçarada hoje cá em casa... de canapés claro, por isso já estou a caminho da cozinha para fazer o "aparelho" eheheheheh. Só vim mesmo partilhar com vocês esta experiência que eu achei super enriquecedora quer a nível culinário quer a nível pessoal pois o ambiente descontraído que o Chef Hélio e a Colher de Pau nos proporcionaram tornaram tudo bem mais simples e agradável. É uma experiência que vou repetir de certeza e vou estar de olho nos próximos workshops que se vão realizar na quinta.
Foi também muito engraçado associar as pessoas aos blogs que conhecemos, pois o blog da Colher de Pau que eu visito religiosamente todos os dias é afinal de uma pessoa que eu já conhecia há muito tempo. O mundo da blogosfera prega-nos estas agradáveis partidas.
Aqui fica a foto da mesa com os nossos canapés e fica prometido que à medida que for fazendo os canapés venho aqui postar as receitas.

Beijinhos

8 comentários:

Ana Vieira- Educadora disse...

Olá Filipa esta mesa está apetitosa e de deixar água na boca.Em Aveiro não acontece nenhuma iniciativa destas é uma pena! bjs para todos.

colher-de-pau disse...

Foi mesmo muito giro não foi? Pelo ambiente que se gerou entre todos, pelas conversas, pela animação, pelas gargalhadas. E principalmente por vermos a mesa, linda que só ela, cheia de canapés lindos que todos fizemos!
E é claro que vai haver mais!!
Parece que foi mesmo um sucesso!
E o giro foi saber que afinal nos conhecíamos há tanto tempo!

moranguita disse...

que pena tenho de nao ter ido mas irei tentar nos dos procimos

e fico a aguardar esses delicias
beijinhos

Joana Rita disse...

Ola,

podes dizer-me como obter mais informações sobre esses workshop's?
Gostava de participar!

Obrigada

ei! kumpel disse...

que máximo, deve ser muito giro fazer workshops como este!

beijinhos,
guida

Filipa disse...

Olá Joana Rita. Estes workshops são dados na Quinta de São Luiz em Coimbra. O site é http://www.quintasluiz.com/. Espero ter ajudado e espero que nos encontremos no próximo. Beijinhos

Filipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel (pipoka) disse...

Fico á espera dessas receitas de canapés. Devem ser o máximo!

beijocas